Branding

O tempo de vida de produtos e serviços são, cada vez mais, incertos: por exemplo, quantos produtos você conhece que foram modificados ou substituídos por outros mais atuais? Para uma empresa permanecer ativa no mercado diante do avanço acelerado das tecnologias e consumidores exigentes, origina-se uma necessidade latente: o posicionamento da marca. 

O propósito de uma empresa deve ser substancial, ou seja, apesar de situações inconstantes, o motivo de sua existência permaneça intacto. O processo dessa construção é complexo e a longo prazo, porém, quando definido, a atuação da empresa torna-se autêntica, relevante, diferenciada e consistente.

Todas as etapas do branding são proporcionalmente importantes e merecem a devida atenção. Com isso, a RN atua ativamente em todos os estágios para garantir um relacionamento com o público-alvo baseado em valor, propósito e identificação com a marca. 

Ao lado da empresa, nosso time de comunicação busca compreender os objetivos da marca: onde quer chegar? quem gostaria de atingir? como se posiciona? qual nicho de atuação? Compreendendo o porquê da existência da marca, o planejamento é guiado pelo propósito, garantindo o DNA da marca e fortalecendo uma cultura organizacional seja preservada e comunicada.

A partir de então, desenvolvemos estratégias de identidade visual, discurso, tom de voz e posicionamentos para que stakeholders se identifiquem com os valores, tornando a marca um elemento fundamental para estabelecer relações de confiança, percepção de valor e resultados a longo prazo.